José Vitor Leme e Wingson Henrique da Silva durante competição nos EUA. (Foto: Arquivo)

José Vitor Leme e Wingson Henrique da Silva irão representar o Mato Grosso do Sul durante a segunda temporada da PBR (Professional Bull Riders: Team Series) – campeonato de rodeio em touro – que começa nesta segunda-feira (24), em Cheyenne, Wyoming (EUA).

Nascido em Ribas do Rio Pardo, José Vitor é bicampeão na competição e lidera o time do Austin Gamblers, que logo na estreia enfrentará o Kansas City Outlaws, do naviraiense Wingson. Além de buscar o título da temporada, o rio-pardense vai tentar repetir a conquista de MVP (atleta mais valorizado) do ano passado, que agora vale um prêmio individual de US$ 100 mil.

Vale ressaltar que outros 16 brasileiros foram convocados para a PBR 2023, que conta com oito times e dez etapas em dois dias seguidos de confrontos. Todos competem em jogos mano a mano, cinco contra cinco contra um adversário diferente a cada dia, totalizando quatro jogos por dia de evento.

Os touros são definidos por sorteio e vale a mesma regra das disputas individuais da PBR: o peão deve permanecer no lombo do touro por 8 segundos segurando a corda com umas das mãos, sem tocar o animal com o braço livre. Ganha a equipe com a maior pontuação agregada no duelo.

Por fim, a etapa que vai definir o time campeão ocorrerá em outubro, em Las Vegas, Nevada (EUA).

Fonte: Campo Grande News