Mesmo competindo em outros locais, para Pedro estar em Barretos é a realização de um sonho - Reprodução/Redes sociais

O jovem atleta sul-mato-grossense Pedro Henryq Marçal Câmara, de 18 anos, estreou em grande estilo a modalidade ranch sorting. Pela primeira vez na tradicional Festa do Peão de Barretos (SP), o competidor ficou entre os 10 melhores cowboys da categoria.

A prova equestre é uma simulação da apartação de gado, recorrente no campo, onde a dupla precisa conduzir os garrotes de um curral para o outro, conforme ordem numérica sorteada, tudo no menor tempo possível.

Pedro contou à reportagem que, apesar de ser nova para Barretos, a categoria exige muito treino e disciplina. “Treino três vezes por semana em Campo Grande e, aqui em Barretos, a classificação contou com quatro dias”, explicou o jovem.

Na quinta e na sexta-feira, foram feitas as classificações para as semifinais. Já no sábado (19), as duplas com melhor tempo se classificavam para a grande final, que aconteceu neste domingo (20). Com 43 segundos, Pedro e a dupla conquistaram a sexta colocação, garantindo lugar entre os 10 melhores.

“É o sonho de todo cowboy competir em Barretão e entrar para final. Foi muito, muito emocionante”, afirmou o competidor.

Para a mãe do jovem, mesmo de longe, a emoção não foi diferente. Segundo os familiares, todos torciam pelo sonho de Pedro e fizeram até um almoço para que o caçula dos irmãos pudesse ir até a tradicional Festa do Peão.

“Muito feliz em ver meu filho chegando neste lugar. Ele já se destacou em várias competições, mas agora é diferente. Só dele estar na final, em Barretos, é uma conquista enorme. Estou muito feliz, assisti daqui de casa, apreensiva e nervosa. O resultado foi muito bom. Orgulho da família e representando nosso estado nessa competição nacional tão importante”, finalizou a mãe de Pedro, Cleide Câmara.

Jovem ficou entre os 10 melhores e encheu a família de orgulho – Reprodução/Redes sociais

*Com informações do G1 MS