Na manhã de sábado (26), aconteceu no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, as finais da Copa Campo-grandense de Futebol de Base.

As categorias, sub 09 e sub 11, da Escolinha B10, de Aquidauana, sob o comando técnico do professor Kéverson disputaram as finais e levaram a melhor, vencendo o Independente Futebol Clube, de Campo Grande, nas duas categorias.

O primeiro a entrar em campo foi o time do sub 09, que conseguiu o empate pelo placar de 02 a 02, já no finalzinho do segundo tempo.

Na decisão em pênaltis, Samuel que fez os dois gols em tempo normal, abriu o placar para o B10, na sequência, João Lucas e Gustavo também marcaram.

Devido ao goleiro Rafael ter defendido dois pênaltis, ficou nos pés do quarto batedor, a decisão. E Guilherme marcou o dele, fazendo a torcida soltar o grito de campeão.

Logo em seguida, com a torcida pura adrenalina, assim como a comissão técnica, o sub 11 entrou em campo e repetiu o placar, finalizando em tempo normal com dois gols de cada lado, sendo João Victor e Pietro os responsáveis pelo empate para a B10.

Nas penalidades o goleiro Eduardo fechou o gol e defendeu 03 chutes, e somando para o título, marcaram para a B10: Pietro, João Victor, Gabriel e Henrique. A emoção tomou conta e a torcida composta de familiares e amigos invadiu o campo para parabenizar os atletas.

“Só temos a agradecer! Lembro do começo, eram 04 garotos, e dávamos o treino individual em suas respectivas casas, com todo cuidado, pois estávamos em meio a pandemia do COVID-19. Fomos ganhando confiança e espaço e hoje somos essa grande família. Parabéns a vocês por incentivarem seus filhos, netos, a prática do esporte! Obrigado pela confiança que depositam em nós”, destacou sob forte emoção o presidente da B10, Branco.

Ainda em meio as comemorações o presidente Branco agradeceu: “este sonho de ter uma escolinha, tem sido abençoado cada vez mais. Com o tempo fomos ganhando respeito, espaço e além de vocês que pagam a mensalidade, somamos grandes patrocinadores, empresários aquidauanenses que acreditam no nosso trabalho e agora também contamos com apoio fundamental da Prefeitura de Aquidauana. O prefeito Odilon é um grande incentivador e tem nos dado um grande incentivo. Isso é fruto do trabalho, da dedicação de todos nós. Agradeço também a Marluce, secretária de Administração que sempre dispensa atenção especial para nossos campeões. E não poderia deixar de agradecer minha equipe técnica e minha esposa, a tia Drika, por todo companheirismo”.

A festa dos campeões começou na entrega dos troféus e medalhas em Campo Grande, seguiu com carreata pelas principais ruas de Aquidauana e finalizou domingo com um saboroso almoço no clube ARPA.