Incêndio atinge área próximo a rio turístico em Bonito - Reprodução

O Corpo de Bombeiros acredita que a queda de raios tenha sido a causa para o incêndio que atinge área de mata verde próximo ao rio Formoso, em Bonito, desde a noite da última segunda-feira (18). Nesta quinta-feira (21), dois focos de fogo continuavam ativos na região que é uma das mais turísticas de Mato Grosso do Sul.

Até esta quinta, o incêndio destruiu 357 hectares, o equivalente a 500 campos de futebol, de acordo com o Corpo de Bombeiros em Bonito.

Os militares estão concentrados em dois focos de incêndio na região. Nesta quinta, bombeiros realizaram sobrevoo pela área destruída. O fogo atingiu uma área de brejo, de difícil acesso às margens do rio Formoso.

Para chegar à área alagada do rio Formoso, bombeiros realizaram o combate às chamas de barco. A ida ao local é para impedir que o fogo chegue próximo ao rio e à mata ciliar. Uma aeronave com capacidade de transportar até 3 mil litros de água deve ajudar no combate.

Ao todo, 43 militares dos bombeiros de vários municípios de Mato Grosso do Sul estão em combate às chamas desde segunda-feira. Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) indicam que, este mês, já foram registrados quase 180 focos de calor no estado.

Militares dos Bombeiros presenciaram quedas de raios durante a ação de combate às chamas na área próxima ao rio que é bastante frequentado por turistas. Segundo a coronel Tatiane Dias de Oliveira Inoue, a hipótese para o começo do fogo foi levantada após os militares verem os raios.

*Com informações do G1 MS