Aquidauana formou a base da seleção de Mato Grosso do Sul de handebol masculino - Divulgação

A seleção de Mato Grosso do Sul de handebol masculino se destacou nos Jogos da Juventude, disputado entre os dias 1º e 16 de setembro, na cidade de Ribeirão Preto-SP.

A seleção sul-mato-grossense é comandada pelo professor aquidauanense Cristio Duarte, sendo a base da equipe formada por oito jovens atletas de Aquidauana, dois de Chapadão do Sul e um atleta do município de Água Clara. Na decisão do terceiro lugar nos Jogos da Juventude, na segunda divisão, a seleção de Mato Grosso do Sul venceu o time do Pará por 25 a 23, numa disputa emocionante, ponto a ponto.

O evento foi organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil e oferece suporte para as modalidades olímpicas por meio de ações em prol da formação de jovens atletas entre 15 a 17 anos oriundos de escolas públicas de todo o país.

O professor Cristio Duarte avaliou a participação do time no campeonato estadual como positiva e agradeceu pelo apoio da Prefeitura de Aquidauana, da Fundação de Esportes do Município (Fema), ao prefeito Odilon Ribeiro e do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, aos atletas participantes.

“Fomos muito bem na competição, por alguns detalhes não conseguimos chegar na decisão. Estamos nos fortalecendo e temos por objetivo chegar na primeira divisão do handebol estudantil do país. Temos que continuar o trabalho de base, os nossos atletas crescem a cada competição e ganham experiência”, afirmou o técnico Cristio Duarte.

*Fotos: Divulgação