Mudanças no novo Ensino Médio deverão afetar cerca de 20 mil estudantes em Mato Grosso do Sul - Gerson Oliveira/Correio do Estado

As mudanças no novo Ensino Médio deverão afetar cerca de 20 mil estudantes em Mato Grosso do Sul. Esse é o número de alunos que cursam hoje o 1º ano na Rede Estadual de Ensino (REE), e, de acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, as mudanças serão feitas para aqueles que estiverem nesta etapa em 2025.

O texto do projeto de lei com as mudanças no novo Ensino Médio já está pronto. A afirmação foi feita pelo ministro da Educação durante uma coletiva de imprensa no 7º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, do qual a reportagem participou, na semana passada.

Ainda de acordo com o ministro, entre as mudanças estão alterações nas disciplinas dos itinerários formativos, que são as matérias adicionais incluídas com a criação do novo Ensino Médio.

Segundo Santana, a partir de agora, essas disciplinas serão escolhidas de forma mais rigorosa por representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Ministério da Educação (MEC).