Wilsonsander da Silva Dias passou mal durante uma atividade e não resistiu - Reprodução/G1

O sargento da Marinha, fuzileiro naval, Wilsonsander da Silva Dias, de 35 anos, morreu durante um treinamento no Curso Especial de Comandos Anfíbios, na cidade de Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada por meio de nota pela Marinha do Brasil, nesta quarta-feira (27).

Wilsonsander é do Rio de Janeiro e estava na cidade de Ladário para realizar o curso de tropa de elite da Marinha do Brasil. O curso aconteceu na terça-feira (26), sob sol forte. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na cidade era de 35ºC.

Conforme a nota emitida pela Marinha do Brasil, o sargento passou mal durante uma atividade e foi prontamente atendido no local onde acontecia o treinamento por uma equipe médica da corporação.

Devido à gravidade, o militar precisou ser transportado para o Hospital Naval da cidade. A Evacuação Aeromédica foi realizada pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.

A Marinha do Brasil informou que está prestando toda a assistência social, psicológica e religiosa necessárias aos familiares, incluindo o traslado do corpo de volta ao estado do Rio de Janeiro.

“A apuração sobre as causas e circunstâncias da morte está em curso pela Marinha e pelas autoridades periciais competentes”, diz a nota.

Treinamento de tropa de elite

O curso especial de Comandos Anfíbios é o treinamento de tropa de elite da Marinha do Brasil. Os militares são preparados para realização de operações especiais. Em um vídeo divulgado pela Marinha é possível ver os militares realizam diferentes atividades de força e sobrevivência.

O curso possui diversas etapas e habilidades como: comando de tropas em operações especiais, reconhecimento em terrenos hostis e guia avançado. Para o exercício, a Marinha do Brasil disponibiliza uma estrutura paralela para atender urgências dos alunos.

*Com informações do G1 MS