Hidratação será fundamental em nova onda de calor no Estado - Ilustrativa

Uma grande massa de ar seco vai se expandir nos próximos dias e “estacionar” em Mato Grosso do Sul, fazendo com que temperaturas subam bastante, de 3ºC a 7ºC acima da média para o período. A nova onda de calor tem previsão para acontecer entre esta terça-feira, dia 17, e a próxima, dia 24.

“Esta onda de calor vai atingir áreas mais centrais do Brasil. Nesta terça-feira, o calor já aumenta em áreas do sul de Mato Grosso, oeste de Mato Grosso do Sul – região do Pantanal, Corumbá e Porto Murtinho – e em cidades do oeste de São Paulo e no Triângulo de Minas”, diz a previsão do Climatempo.

Para Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já está prevendo máxima de 39ºC nesta terça-feira. Em Coxim, no norte do Estado, termômetros chegam aos 40ºC, enquanto em Ponta Porã, no sul, faz 37ºC. Em Corumbá, no oeste de Mato Grosso do Sul, e em Três Lagoas, na outra ponta do mapa, em Três Lagoas, chega a fazer 42ºC.

A meteorologia prevê, contudo, que a máxima possa bater os 43ºC em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira. Na última onda de calor, em setembro, o Estado enfrentou emergência térmica e algumas cidades tiveram de suportar sensação térmica beirando os 50ºC.

Centro-norte de Mato Grosso do Sul enfrentará temperaturas 7ºC mais altas – Climatempo

*Com informações do Campo Grande News