Apreensões feitas nesta segunda. Algumas máquinas ainda estavam desmontadas - Reprodução/Midiamax

O Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) apreendeu 700 máquinas caça-níqueis em uma casa no Bairro Monte Castelo em Campo Grande, nesta segunda-feira (16). De acordo com informações obtidas pela reportagem, na residência onde as máquinas foram apreendidas havia um major aposentado da Polícia Militar e um sargento, também aposentado da PM.

Além do major e sargento aposentado, também estavam mais outros oito homens que jogavam baralho. Todos foram levados à delegacia e liberados posteriormente. Nenhum deles assumiu a responsabilidade pelas máquinas e nem pela residência. De acordo com a polícia, as máquinas têm relação com o jogo do bicho.

Segundo o delegado Fábio Peró, uma equipe estava na região e recebeu informações sobre um roubo ocorrido durante a tarde desta segunda. Os investigadores, então, anotaram a placa do carro utilizado pelos autores.

A equipe estava na região, em diligências a respeito do sequestro de um casal de bancários, ocorrido durante a semana passada em Campo Grande, momento em que viram o carro utilizado no roubo desta segunda, estacionado em frente da casa.

Os agentes, então, ficaram em campana, quando foi acionado reforço. Neste momento, saiu um motociclista do local. A equipe, então, acompanhou o motociclista, porém, o perdeu de vista em meio ao trânsito.

Quando chegou o reforço, o carro utilizado no roubo desta segunda não estava mais na porta da casa. Os agentes tocaram campainha e foram atendidos por um homem que informou que estava ali apenas jogando baralho. Ele, então, deixou os investigadores entrarem na casa, onde foram localizadas as 700 máquinas caça-níqueis.

Lá dentro haviam 10 pessoas, entre o major e o sargento aposentado. Todos que lá estavam disseram que apenas jogavam baralho e ninguém era responsável pelas máquinas. O caso será encaminhado posteriormente ao DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) ou Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

*Com informações do Midiamax