Competição estudantil mais tradicional do município, Jogos da Primavera são promovidos pela Prefeitura de Aquidauana, através da Fema - Divulgação Agecom

Na noite desta sexta-feira, 27 de outubro, no Ginásio Poliesportivo, será realizada a abertura oficial da 41ª edição dos Jogos da Primavera, realizado pela Prefeitura de Aquidauana, com a coordenação da Fundação de Esportes do Município (Fema).

A grande novidade desta edição é a canoagem, que pela primeira vez fará parte dos jogos. A expectativa já é grande para as provas de canoagem nos Jogos da Primavera, pois já há dezenas de alunos se preparando na modalidade.

A canoagem é de suma importância para o desenvolvimento do aluno, tanto motor, como controle do corpo, da respiração e melhora do controle das emoções. Além de ser um esporte que trabalha em conjunto com a natureza, aumentando o conhecimento sobre a fauna e flora.

Com uma média de 130 alunos, a Fema oferta aulas gratuitas de canoagem, em parceria com o Clube de Regatas de Aquidauana (CRA). Já há alunos se preparando para os jogos, das escolas: E.E Cel. José Alves Ribeiro (Cejar), E.E Profª. Dóris Mendes Trindade e E.E Marechal Deodoro da Fonseca. O projeto também atende os alunos das escolas Caic Antônio Pace, E.M Erso Gomes, E.E Felipe Orro e Instituto Federal de Aquidauana (IFMS).

As aulas de canoagem da Fema, que também atendem as crianças e adolescentes dos projetos da Secretaria de Assistência Social, têm como coordenadores os professores Wellington Moresco e Diego Orsi, suporte de Bruno Amorim e Matheus Bob e dos canoístas Roberto Girotto, Paulinho Reis e Wanderley dos Santos.

 

JOGOS DA PRIMAVERA

Além da canoagem, a Fema também está preparando novidades para surpreender o público na cerimônia de abertura dos jogos, nesta sexta-feira, 27, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, no Bairro Santa Terezinha.

Os Jogos da Primavera de Aquidauana são considerados entre os maiores campeonatos estudantis de toda a região, envolvendo as quatro redes de ensino: municipal, estadual, federal e particular.

As modalidades deste ano estão divididas em individuas e coletivas, dentre elas: tênis de mesa, xadrez, natação, futsal, voleibol, basquetebol, handebol, basquete 3×3, canoagem, vôlei de areia, judô e karatê.

*Fonte e crédito das fotos: Agecom