Um dos carros atingidos pelos tiros - Reprodução

A Polícia Civil de Antônio João não descarta a possibilidade de que o suspeito de atirar em diversos veículos em rodovias de Mato Grosso do Sul tenha um comparsa. O homem, de 42 anos, foi preso no sábado (28) e teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (30).

O delegado responsável pelo caso, Clealdon Júnior, relatou à reportagem que o suspeito foi preso pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) após moradores escutarem tiros vindo da rodovia. Segundo ele, o homem tentou fugir durante a abordagem para dentro da mata na MS-384.

“O suspeito é muito inconstante e mudou de versão várias vezes sobre possuir as munições que foram encontradas com ele pelo DOF. Ele é um sujeito que, em certos momentos, se mostrou impaciente e inquieto. Tem momentos que ele entra em contradição sobre aspectos da própria vida”, disse o delegado sobre o depoimento do suspeito.

Segundo as autoridades, pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após serem atingidas por estilhaços durante os ataques. As vítimas relataram que o atirador se escondia na mata e usava uma lanterna para sinalizar a presença antes de abrir fogo contra os veículos.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Antônio João.

*Com informações do G1 MS