Julio Cesar foi condenado a 24 anos de prisão, em regime fechado, após ir a júri popular nesta terça-feira (07) no Tribunal do Júri da Comarca de Anastácio, pelo feminicídio que vitimou sua ex-esposa, Adriana Pereira, no dia 23 de julho, no município.

Após o voto do 4º jurado, a sentença foi proferida pelo magistrado.

O caso

Adriana Pereira estava na companhia de uma mulher fechando o bar, por volta das 14h30, quando o ex-marido apareceu em uma motocicleta, de cor verde, desceu e fez disparos em direção à vítima, que foi atingida por cinco disparos, sendo quatro na região posterior do tórax e um no braço.

A vítima chegou a ser socorrida pelo cunhado, mas não resistiu e morreu no hospital. Logo após o crime, o ex-marido de Adriana fugiu. Em diligências, a polícia foi até a casa da namorada do suspeito e ela confirmou que ele havia fugido após confessar que havia assassinado Adriana.

No dia 25 de julho, Julio César se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado, onde permanece preso. Foi constatado que a vítima já havia registrado vários boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito e tinha medida protetiva contra o agressor. No entanto, Júlio teria jurado matar a Adriana por várias vezes.