(Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

“A residência tem diversas fezes, louça para lavar, ambiente insalubre, inapropriado para a criação das crianças, animais soltos, praticamente não tem móveis”, disse o delegado Gabriel Desterro da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, sobre o apartamento de onde a bebê de três meses que caiu da janela do terceiro andar no condomínio CNH 8 no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (12).

O delegado relata que a criança estava no coloca da irmã de sete anos. Pelo fato da recém-nascida estar agitada, a menina foi até a janela para mostrar para a bebê, as outras crianças que brincavam lá embaixo. Porém, para alcançar a janela ela teve que subir na cama.

No momento em que a menina segurava a irmã, em cima da cama, ela se desiquilibrou, quando a bebê caiu ao solo. Os três irmãos, sendo uma menina de sete anos, um menino de três e a bebê de três meses estavam sozinhos no apartamento. A mãe não estava no local no momento do ocorrido.

Após a bebê ser levada para atendimento no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, a mãe foi presa por abandono de incapaz e lesão corporal dolosa. O Conselho Tutelar foi acionado para dar abrigo a menina de sete anos e ao menino de três.

Fonte: Midiamax