Raelton Gonçalves da Silva, 24 anos, foi preso por equipe da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (21) no Distrito de Palmeiras, após ser flagrado com uma motocicleta que foi furtada em Aquidauana.

De acordo com informações da Polícia Militar, guarnição da Radiopatrulha de Aquidauana recebeu informações de que uma motocicleta Honda/XRE 190 que foi furtada no município no dia 18 de dezembro, estava em posse de um homem no Distrito de Palmeiras. Os políciais então se deslocaram até o Distrito para averiguar as informações, quando na MS-450 avistaram uma motocicleta com as mesmas características da que foi furtada.

O condutor ao ver a viatura, fez uma manobra brusca e retornou em alta velocidade, onde se iniciou uma perseguição durante aproximadamente 1 km, momento em que o condutor abandonou a motocicleta às margens da rodovia e adentrou numa mata, sendo alcançado pelos policiais.

O homem foi identificado como Raelton e ao ser questionado sobre o motivo da fuga, este disse que a moto teria sido furtada em Aquidauana por um homem chamado Natan Silva, que lhe vendeu a XRE recebendo em troca uma motocicleta Honda/Fan 125 e mais a quantia de R$ 2 mil reais. O receptador ainda disse que ao saber das divulgações das imagens do furto nas redes sociais, resolveu levar a motocicleta novamente para Natan em Aquidauana, quando no caminho, próximo ao distrito de Palmeiras, avistou a viatura e empreendeu a fuga, dispensando uma sacola plástica com a placa da motocicleta no caminho, que foi localizada pela guarnição.

Raelton e a motocicleta foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, para devidas providências.