Crédito: MPMS

O Conselheiro Tutelar Daniel Castro Lima, suspeito de ter agredido uma criança de 9 anos durante atendimento, foi destituído. A publicação foi feita no Diogrande desta quinta-feira (18), em edição extraoficial.

Conforme com o levantamento feito pelo Correio do Estado, Daniel Castro Lima, conhecido nas redes sociais como ‘Enfermeiro Daniel Amado’ foi denunciado  por supostamente ter agredido uma criança de 9 anos durante atendimento em um posto de saúde da Capital.

Além disso, Daniel já concorreu às eleições do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS) e possui desde 2010 um projeto social, com o qual faz aparições na internet. Em sua ficha, constam boletins de ocorrência também por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

No dia 10 de janeiro, na cerimônia de posse dos Conselheiros Tutelares, no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Daniel chegou a ser anunciado. No entanto, este não é o único caso de suspeito com pendências na justiça ou que não está apto para exercer a função por outras circunstâncias.

Fonte: Correio do Estado