Filhote foi resgatado pela Decat - Crédito: Divulgação/Decat

Rapaz, de 24 anos, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos na manhã desta terça-feira (23), no bairro Nova Lima, em uma ação feita pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Na oportunidade, foi resgatado um filhote de pitbull, que estava forrado de carrapatos pelo seu corpo.

Segundo detalhes disponíveis no boletim de ocorrência, a denúncia foi feita de maneira anônima, mas a polícia foi até o local visualizar a situação e se depararam com a residência fechada, mas podendo constatar que o local estava totalmente insalubre, com grande acumulo de fezes, não avistando comida e numa banheira de criança, tinha água suja.

Os policiais conseguiram visualizar também o cachorrinho repleto de carrapatos, com grande concentração nas patas e nas orelhas, no qual ocasionaram feridas em diversas partes do corpo. Como não havia ninguém na residência até aquele momento, a Decat acessou o imóvel para resgatar o filhote.

Após o resgate, a tentativa era encontrar o tutor do animal e morador da residência, mas ao saírem em diligências por alguns locais, o suspeito não foi localizado. Quando a equipe da Decat retornou para o local, na rua Alfredo Borba, o rapaz estava no imóvel e foi preso em flagrante.

O rapaz mostrava insatisfação pela prisão e se fez de desentendido, como se estivesse tudo normal com o animal, além de dizer que tinha alguns remédios, mas que não deu para o animal, tampouco mostrou para os policiais.

O animal foi encaminhado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para atendimento veterinário, passará por perícia para avaliar o quadro de saúde e depois será colocado para adoção.

Fonte: TopMídiaNews