Foto: Comunicação/Prefeitura de Aquidauana

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino em Aquidauana começa no dia 04 de março, e são esperados mais de 5.900 alunos nas unidades escolares municipais.

Para recepcioná-los, a Prefeitura Municipal de Aquidauana, via Secretaria Municipal de Educação, ao longo deste mês de fevereiro irá realizar uma verdadeira “faxina” nas escolas e CMEIs.

Limpeza das caixas d’água, limpeza dos ares condicionados e, até mesmo, no entorno das escolas com capina, roçada e varrição para garantir tudo muito bem organizado e limpo para a volta às aulas, acolhendo de forma mais digna os alunos.

As equipes de limpeza das escolas e CMEIs, com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais trabalharão intensificadamente cuidando de cada detalhe na organização e limpeza das unidades escolares.

O prefeito Odilon Ribeiro informou que para a volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação já está providenciando e organizando os kits escolares e kits de uniforme para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Esses materiais e uniformes serão entregues no início das aulas.

Já para o corpo docente, o ano letivo tem início dia 26 de fevereiro, data que acontece o Encontro da Rede Municipal de Educação, com acolhida de todos os profissionais da rede, na Jornada Pedagógica de 2024.

Antecipando a Jornada Pedagógica, todas as Assistentes Pedagógicas dos CMEIs, irão participar de curso de Primeiros Socorros, o qual será ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Aquidauana, de 20 a 23 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Aquidauana