Prefeitura de Aquidauana

O prefeito Odilon se reuniu com a reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), para falar sobre o 1º Pantanal Tech, “UEMS na Comunidade” e a realização do 2º Circuito de Corrida de Rua UEMS, eventos que acontecerão em Aquidauana.

Estiveram participando da reunião o reitor Prof. Dr. Laércio de Carvalho, Prof. Dr. Tiago Pasquetti (diretor da UEMS), Dra. Erika Ferri (Pró-reitora de extensão), Dr. Alencar Ferri (diretor de infraestrutura), os secretários municipais Ernandes Peixoto (Finanças), Marluce Luglio (Administração), Heber Seba (Jurídico) e Luzia Cunha (Gabinete).

O 1º Pantanal Tech tem o objetivo de proporcionar conhecimento e interação entre os diversos setores de desenvolvimento e sustentabilidade da região pantaneira. Com foco em novas tecnologias de produção, inovação, conservação, desenvolvimento e, também, de preservação do território pantaneiro. Segundo informou a reitoria, o evento já conta com 60 expositores confirmados e acontecerá nos dias 28 e 29 de junho.

“Aquidauana tem a sorte de ter cursos de qualidade na UEMS. Estamos com uma parceria consolidada com a universidade e a gente precisa de ajuda sempre, precisamos da comunidade acadêmica envolvida nas discussões e na sociedade. Pois Aquidauana pode muito mais e, sem dúvidas, tem condições de alavancar seu potencial em pesquisa e ciência”, ressaltou o prefeito Odilon.

O Pantanal Tech é uma realização da UEMS, em parceria com a Prefeitura de Aquidauana, Governo do Estado de MS, sendo organizado por entidades importantes como a Fundect, Fundação MS e Embrapa Gado de Corte e dentre outras. O evento também conta com o apoio dos cursos de Graduação e de Pós-graduação (Mestrado e Doutorado), Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia.

“A Universidade só existe porque temos equipe e prefeitos parceiros, como o Odilon. Um evento como os que vamos realizar aqui trarão novidades e visibilidade. O Pantanal Tech vai trazer ciência, pesquisa, debate, visibilidade e inovação tecnológica aqui no Portal do Pantanal”, detalhou o reitor Prof. Dr. Laércio de Carvalho.

Ainda na oportunidade, foi tratado também sobre o Programa Institucional “UEMS na Comunidade”, que acontecerá no dia 22 de junho e ofertará serviços da Universidade e parceiros, como, por exemplo: Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (AGEMS), Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Hospital do Amor, Fundesporte e demais parceiros.

A “UEMS Comunidade”, oferecerá um dia todo com ações para a população nas áreas de saúde, educação e agrárias. Já no dia 23 de junho será realizado o 2º Circuito de Corrida de Rua UEMS, cujos detalhes serão divulgados em breve.

Fonte: Prefeitura de Aquidauana