Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada deste domingo (3) na rodovia BR-163 área rural de Mundo Novo, um cavalo trator Scania acoplado a um semirreboque carregado com 2.600 quilos de maconha. A droga tinha como destino final a cidade paranaense de Cascavel.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor da carreta. Durante a vistoria no veículo localizou-se um fundo falso no assoalho do semirreboque, onde estavam mais de quatro mil volumes prensados da droga.

O homem, de 40 anos de idade, disse que foi contratado para dirigir a carreta da cidade paraguaia de Corpus Christi até Cascavel. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 5,440 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.