Armas foram apreendidas durante a operação - Crédito: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou a Operação Corixo, nesta terça-feira (5) com intuito de investigar pessoas que estariam submetendo trabalhadores paraguaios em condições análogas à escravidão em uma fazenda de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande.

Informações disponibilizadas pelo órgão apontam que três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos locais da cidade, além de medidas cautelares que foram impostas, como a proibição de contato com as vítimas.

No decorrer da operação, foram encontradas diversas armas de fogo, sendo longas e curtas, munições e grande quantidade de agrotóxico. Uma pessoa, que não teve a identificação revelada, foi presa em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e manter os agrotóxicos em depósito de forma irregular.

“Esta operação recebeu o apoio e a participação de servidores do Ministério do Trabalho e Emprego”, diz trecho da nota da Polícia Federal.

O nome da operação faz alusão a um termo muito usado no pantanal, que se refere a um curso d’água que pode apresentar diversos tamanhos e larguras, como se fossem braços de rios, que se formam durante a cheia na planície pantaneira.

Fonte: TopMídiaNews