Railson foi condenado a 18 anos (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Condenado pela morte do estudante de mestrado Danilo César de Jesus, o detento Railson de Melo Ponte, de 28 anos, foi morto asfixiado na Gameleira II na madrugada deste domingo (7), em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, por volta de 3h30 da madrugada, os policiais penais foram chamados pois havia um detento morto em uma das celas. Os agentes isolaram os autores, que acabaram confessando o homicídio de Railson.

Eles disseram aos agentes penitenciários que um segurou o preso e o outro o asfixiou até a morte. Railson estava preso desde o dia 18 de março de 2023, após ser preso por suspeita da morte de Danilo, de 29 anos. A morte acontece em 5 de março daquele ano e o corpo só foi encontrado no dia 8.

Em 20 de março de 2024, Railson foi condenado a 18 anos de prisão pela morte de Danilo. O juiz presidente do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos, condenou Railson pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Durante seu depoimento, Railson negou a autoria do crime. “Fácil jogar a culpa em cima de mim”, disse ele aos jurados e magistrado. Ele ainda se descreveu como uma pessoa calma e fácil e que não tinha preconceitos com homossexuais.

Railson falou que resolveu ajudar Danilo a comprar drogas por ver que ele era uma pessoa da ‘sociedade’.

Fonte: Midiamax