Marcos Rogério Dias, 49 anos, conhecido como “Marcão da Saúde”, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16) por envolvimento com o tráfico de drogas, em Anastácio. O homem é agente comunitário de Saúde na cidade e chegou a ameaçar os policiais.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a Polícia Militar estava recebendo denúncias que Marcão estava traficando drogas com uma motocicleta Honda/Titan Mix cor vermelha. Seu “ponto de encontro” seria o estacionamento de um atacadista da cidade.

Durante rondas na tarde desta terça, os militares avistaram uma motocicleta com as mesmas características, e, este ao ver a viatura, retornou rapidamente e jogou uma sacola em direção a calçada (conforme vídeo abaixo, Marcos joga a sacola atrás da camionete que está estacionada).

Os policiais então pegaram a sacola e conseguiram alcançar o agente de saúde. No pacote tinha quatro porções de pasta-base de cocaína. Também foi verificado no sistema de segurança que Marcos já tem passagens por tráfico de drogas. O homem ficou bem nervoso com a abordagem e tentou se esquivar, procurando meios de fuga.

Foi dada voz de prisão ao agente de saúde e durante deslocamento até a delegacia, ele proferiu ameaças aos policiais, se dizendo funcionário público e xingando os militares de merda, dizendo que ia mandar seu advogado fazer os policiais perderem a farda. Na delegacia os insultos continuaram após a chegada de seu defensor.