Nelson Oguino foi morto pelos enteados - (Foto: Reprodução, Redes Sociais)

Os enteados, de 29 e 39 anos, suspeitos de assassinarem Nelson Oguino, de 74 anos, no último sábado (13) em Aquidauana, ficarão presos. É o que decidiu o juiz Alysson Kneip Duque, durante audiência de custódia na segunda-feira (15). O mais velho negou o crime e atribuiu a culpa ao mais novo, dizendo, inclusive, que chegou depois na residência e encontrou o idoso machucado.

No dia do crime, Nelson foi encontrado caído em casa pela esposa, onde ainda conseguiu contar que foi espancado pelos filhos dela. A PM e o socorro foram acionados, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o pronto-socorro da cidade, Porém, devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave. Por volta das 9h25 do domingo (14), a esposa da vítima comunicou à polícia o falecimento do marido.

De acordo com o registro policial, equipe da Força Tática após ser acionada, encontrou os suspeitos deitados em uma calçada com vestígios de sangue. A dupla contou que foi até a casa da mãe, mas Nelson os atendeu e os expulsou do local.

O irmão mais velho então teria segurado a vítima, enquanto o mais novo desferiu diversas cadeiradas no idoso. O primogênito afirma, ainda, que tentou conter o outro, mas o irmão se desvencilhou, pegou um dos pedaços da cadeira de madeira e continuou as agressões, atingindo a cabeça de Nelson. Depois, desferiram socos e chutes no padrasto, fugindo em seguida.

Já em depoimento à Polícia Civil, o irmão mais novo ficou em silêncio, enquanto o mais velho negou as agressões. Ele disse que quem agrediu o idoso foi o mais novo e, quando chegou a casa, encontrou Nelson já machucado.