Comerciantes de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS), estão em alerta após a identificação de notas falsas de R$ 200 em circulação. A preocupação aumentou na quinta-feira (11), quando um homem utilizou uma dessas cédulas em uma compra.
As falsificações chamaram atenção pela alta qualidade, já que, à primeira vista, se assemelham bastante às notas originais, o que pode enganar pessoas que não estão habituadas a manusear a moeda brasileira.
Autoridades e o setor comercial acreditam que outras cédulas falsas possam estar circulando na região. A recomendação é de redobrar os cuidados ao receber notas de maior valor.
A polícia orienta verificar sempre os dispositivos de segurança das cédulas, como marca-d’água, fio de segurança e textura do papel, para evitar prejuízos.



