Na última semana, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cinco carretas completamente carrregadas com cigarros do Paraguai, na BR 163, em Caarapó. A carga foi avaliada em R$ 14 milhões e abasteceria o mercado de ilícito nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com informações da PRF, os policiais interceptaram uma quadrilha que levaria os cigarros para os Estados de São Paulo e Minas Gerais. O total do carregamento são 280 mil pacotes, gerando um total de dois milhões e oitocentos mil maços de cigarros.

As cargas contrabandeadas tinham notas fiscais de mercadoria lícita, mas durante levantamentos, os policiais rodoviários federais constataram que as notas fiscais foram falsificadas para facilitar o contrabando ludibriando a fiscalização. As placas das carretas também estavam adulteradas. Quatro homens foram presos e um conseguiu fugir.

Os acusados foram autuados em flagrante pela Polícia Federal de Dourados, por formação de quadrilha, contrabando, falsificação de documentos e elementos identificadores veiculares. As carretas com os cigarros contrabandeados foram encaminhadas temporariamente para uma Unidade do Exército Brasileiro, em razão da quantidade apreendida.

Confira o vídeo onde os policiais mostram as carretas apreendidas: