Foi preso em flagrante, novamente por violência doméstica, Israel Bezerra de Souza, 49 anos, que na manhã de domingo (23) havia arrancado a tornozeleira eletrônica que usava. A prisão do foragido ocorreu ontem na tarde do domingo, após ele, mais uma vez, ameaçar matar a ex-mulher.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 9 horas de domingo, uma tornozeleira eletrônica foi encontrada na Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, na Capital. Um pouco antes, a mesma equipe foi acionada para atender ocorrência na Rua João Vicente Interlando, no Oscar Salazar, vizinho ao bairro. Lá, um preso havia rompido a tornozeleira.

De acordo com o site de notícias Campo Grande News, por volta das 17 horas, a polícia foi chamada de novo, desta vez para atender uma ocorrência de violência doméstica, no jardim Colúmbia. No local, populares continham Israel Bezerra, que ameaçava matar a ex- mulher, de 44 anos.

À polícia, a mulher contou que antes de ir até a casa dela, Israel ligou dizendo que iria matá-la: “você pode se preparar, eu posso ser preso de novo, mas eu te mato”, teria dito o homem. Ela então saiu para o lado de fora de casa, e o encontrou na esquina. Os dois começaram a discutir e o homem acabou contido por vizinhos dela, que chamaram a polícia.

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, Israel foi preso por ameaça, violência doméstica e quebra de regime prisional. A vítima contou que teve um relacionamento com ele durante oito meses e que há um ano e nove meses os dois estão separados, mas que o ex segue lhe fazendo ameaças, apesar da medida protetiva concedida pela Justiça a ela.

A tornozeleira permite o controle em tempo real, com os locais e horários frequentados pelos presos monitorados. No momento em que ocorrer o desvio do itinerário permitido ou rompimento do lacre da tornozeleira, uma equipe policial é acionada para averiguação da situação.