A Defesa Civil informou na manhã desta terça-feira (09) que em 24 horas o nível do Rio Aquidauana subiu quase um metro. Nesta segunda (08) no mesmo horário estava em 5m68cm e hoje está com 6m48cm. Com tendência de subir mais, a Prefeitura de Aquidauana está em alerta para atender a população ribeirinha se necessário for.

No último domingo (08) uma forte chuva atingiu Aquidauana e provocou diversos estragos na cidade. De acordo com Mario Ravaglia, coordenador da Defesa Civil no município, choveu 60 milímetros em menos de uma hora. “Estávamos monitorando e de acordo com a meteorologia, estávamos esperando uma média de 20 milímetros para este domingo. Em vários pontos da cidade a enxurrada passou do meio-fio chegando até nos muros, vamos atender a todos que precisarem de ajuda”, informou ao JNE.

Caso o nível do Rio Aquidauana continue a subir, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras e Assistência Social estão preparados para agir. Havendo necessidade, equipes do 9° Batalhão de Engenharia de Combate, unidade do Exército Brasileiro sediado em Aquidauana irão dar suporte.

 

Foto: Divulgação/Wilson de Carvalho