Quatro pessoas foram presas após uma perseguição policial na Avenida Guaicurus em Campo Grande, onde foi necessário atirar no pneu para cessar a fuga. Os carros roubados também foram recuperados e encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão à Furto e Roubo de Veículos (Defurv), nesta quarta-feira (14).

De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), uma equipe fazia rondas pela região do Itamaracá, quando avistou um HB20 branco transitando pela Guaicurus. O motorista foi abordado, oportunidade em que os policiais descobriram que se tratava de carro roubado na terça-feira, no bairro Cabreúva.

Em seguida, se aproximou o outro suspeito, em um Punto, que foi roubado possivelmente há 3 dias perto da rotatória da Coca-Cola, em Campo Grande. Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e saiu em disparada.

Nos dois casos, a polícia ressalta que as vítimas foram abordadas no momento em que pararam o carro para atender uma ligação no celular.

Durante perseguição pela avenida pelo Punto, os policiais perceberam que ele oferecia risco aos demais ocupantes da via e, por pouco, não atropelou um casal que estava de moto. O criminoso seguiu até a rotatória de acesso ao Dom Antônio Barbosa, onde fez retorno e continuou pela Guaicurus. Novamente no Itamaracá, em frente à uma empresa de produtos alimentícios, o motorista perdeu controle da direção, subiu na guia e bateu no muro, sendo abordado.

Já o condutor do HB20 confessou que eles seguiam juntos para a fronteira, onde entregariam os carros. O Choque não divulgou o nome dos autores, pois continua com os trabalhos para identificar mais envolvidos.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.