Ozeias Silveira de Moraes, de 45 anos, estava sendo caçado desde o final da tarde desta terça-feira, 09 de junho, quando teve a audácia de matar com tiros na nuca os investigadores de polícia judiciária Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, 50 anos.

O crime foi muito rápido, mas mudou o cenário de uma das vias mais movimentadas de Campo Grande, no Bairro Itanhangá. Uma quadra da Joaquim Murtinho, próximo ao cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi interditada. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de várias delegacias de Polícia Civil de Campo Grande ocuparam a rua.

O diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, disse à imprensa que os policiais estavam com dois suspeitos dentro de uma viatura descaracterizada, já que a Derf investigava um roubo de joias na Rua Euclides da Cunha e chegou até William Dias Duarte Cormelato. Como ele já tinha em aberto mandado de prisão por violência doméstica, foi algemado para ir à delegacia prestar esclarecimentos. Ozeias também é suspeito do roubo, mas sem mandado de prisão, acabou transportado apenas para averiguações. O que os policiais não sabiam é que ele entrou armado na viatura. 

Ainda segundo contou a autoridade policial, os policiais nem tiveram tempo de reagir, pois foram surpreendidos na covardia. William, testemunhou toda a situação e tentou fugir, mas foi recapturado. minutos depois, na mesma região.

Já Ozeias após o crime, fez uma mulher refém logo na sequência, ainda na Avenida Fernando Corrêa da Costa e a obrigou a dirigir até o cruzamento da Avenida Paulista, a duas quadras da Avenida das Bandeiras, na Vila Nhanhá. Lá, desceu do carro, um Honda HRV branco, e fugiu novamente, até ser localizado, parece que já região do bairro Santa Emília na madrugada desta quarta, 10, e ser abatido durante, digamos, um confronto com policiais, que envolveu tanto a Polícia Civil quanto Militar faziam uma caçada por Ozeias, por terra e ar, inclusive, quem estava de folga foi convocado. Helicóptero da PM foi usado e até a Policia Rodoviária Federal auxilia nas buscas nas saídas de Campo Grande.

O caso está sendo investigado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

Ozeias, o bandido morto!

Foto de capa: Jorge, à esquerda, e Antonio, à direita, os policiais mortos com tiro na nunca em viatura.