Estagiária da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, testou positivo para coronavírus na terça-feira (28). Ela trabalha em uma sala com uma escrivã da unidade e ambas já estão em isolamento domiciliar.

A delegada regional Silvia Elaine Girardi dos Santos, em entrevista ao Jornal Midiamax, afirmou que a estagiária realizou teste rápido e agora deverá realizar a testagem molecular, que irá apontar com mais precisão. “Ela estava de férias e voltou na última segunda-feira”, explicou a delegada.

Silvia também disse a reportagem que, por enquanto, os atendimentos seguem normalmente na unidade. “Como ela manteve contato apenas com a escrivã e praticamente trabalhou apenas dois dias depois disso, vamos aguardar o próximo exame, para então fechar para fazer uma desinfecção”, destacou.

No prédio onde funciona a 1ª DP de Aquidauana, há também a Delegacia Regional, que fica em uma unidade aos fundos. Cerca de 35 servidores, incluindo policiais civis, funcionários da limpeza e estagiários, trabalham no local.