Ilustrativa

Uma mulher de 24 anos sofreu tentativa de feminicídio na noite da última terça-feira (16) no Bairro Serraria, em Aquidauana, e está viva graças a interferência de uma amiga. O ex-marido, José Francisco Assis dos Santos, 29 anos, inconformado com o fim do relacionamento, esfaqueou a vítima 8 vezes.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência por perturbação de sossego e solicitado uma Medida Protetiva, que foi deferida pela Justiça, porém o homem continuava rodeando a casa que a mulher mora, quando nesta terça-feira, armado com uma faca, atacou a ex e a esfaqueou 8 vezes, sendo duas facadas nas costas. Uma amiga que viu o ataque, correu e conseguiu tirar o autor de cima da mulher, e graças a esta ação, a vítima não foi golpeada mais vezes e conseguiu sobreviver.

A jovem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para o Hospital Regional de Aquidauana, onde continua internada e seu estado de saúde é estável.

Como todo covarde age, o homem fugiu, após a Polícia Militar ser acionada. Até o fechamento desta reportagem, o autor não foi localizado e diligências continuam no intuito de localiza-lo. A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, Joilce Ramos, pediu a prisão de José Francisco e aguarda a resposta do Judiciário.

A delegada pontuou que, mesmo com a Medida Protetiva, o homem ainda tentou se aproximar da vítima, mas ela não acionou a polícia para avisar que o autor estava descumprindo a ordem da Justiça. Neste caso, é importante ressaltar que, quando a mulher tem uma medida e o agressor descumpre, tem que avisar a Polícia Militar ou a Delegacia da Mulher de imediato, para que seja pedida a prisão do homem.