por Jhoseff Bulhões

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta segunda-feira (30), com a presença de sindicatos e representantes de entidades representativas do comércio, as datas e valores dos pagamentos dos salários dos servidores públicos e do 13º salário. O anúncio aconteceu na Sala de Reuniões da governadoria.

Salários 

IMG_3965Os servidores terão três pagamentos em trinta dias. Já o salário referente ao mês de  novembro será pago nesta terça-feira (1º). Durante o anúncio, Azambuja informou que o 13º salário será depositado na terça-feira (8) e o pagamento de dezembro no dia 1º de janeiro.

Segundo informações da administração, o Governo de Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 70 mil servidores públicos, entre ativos e inativos.

Aposentados

No último dia 10 deste mês, os 24.886 servidores inativos, aposentados e pensionistas do Estado receberam  antecipadamente o pagamento 10/12 referente ao valor líquido do 13º salário de 2015.

O montante de R$ 98.302.626,47 estará disponível na conta dos servidores inativos, movimentando a economia um mês antes do final do ano. A medida reafirma o compromisso do Governo com os servidores e a população de Mato Grosso do Sul. (Com Assessoria)

Fotos: Warren Nabuco