Avelino Neto

A Polícia Civil irá apurar em inquérito as circunstâncias do incêndio que atingiu o Bar Café da Hora, localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, onde Matheus Lopes da Silva foi morto a tiros na manhã deste sábado (12). O incêndio ocorreu por volta de 19h30 quando o estabelecimento estava fechado e segundo teriam dito para a polícia, o incêndio foi criminoso.

“Foi um princípio de incêndio, o fogo não se propagou por causa da ação rápida dos Bombeiros”, avalia o tenente Hilton, que comandou a ação no local. Um comerciante que seria da região teria dito ter visto um homem jogando gasolina no bar e deixando um galão no local.

O assassinato de Matheus ocorreu após uma briga generalizada na frente do estabelecimento. Ele estava no bar com amigos quando começou a confusão e garrafas foram atiradas nas pessoas que ali estavam. Minutos depois, a briga foi para dentro do bar, momento em que Matheus foi baleado no peito e morreu no local.

O homicídio – O dono do bar, Cláudio Pereira da Silva (51), relatou que estava na cozinha quando a briga começou. Ele disse após ouvir o disparo e em seguida viu o jovem no chão e segundo a delegada Marina Lemos, o suspeito de cometer o crime é um funcionário do bar, idoso com 64 anos, sendo que o dono do bar chegou a ser detido pela polícia para esclarecimento, inclusive sobre supostamente ter alterado o local do crime retirando um projetil que estava encravado na mesa de sinuca e que foi “escondido” sob um micro-ondas.

Foto: Warren Nabuco