Natália Silva (20), morreu pouco depois de 18h desta terça-feira (26), depois de ser atropelada e gravemente ferida ao tentar atravessar a Avenida Gury Marques, proximidades do Fort Atacadista, na saída para São Paulo. A região onde Natália foi atropelada é marcada por seguidos acidentes, a maioria atropelamento de pedestres, ciclistas e motociclistas, inclusive com mortes.

Natália tentava atravessar a rodovia que possui pista dupla, quando foi atingida pelo Fiat Palio placas HRY-3651/MS, que trafegava no sentido Bairro/Centro, dirigido por Márcio de Oliveira Pinheiro (31). A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) sendo levada para a Santa Casa com múltiplos ferimentos, inclusive traumatismo crânio encefálico.

Apesar do socorro, horas depois por volta de 20h30 a jovem não resistiu e morreu. O caso foi registrado na Depac-Centro, mas deverá ser encaminhado para apuração através da 4ª Delegacia – Moreninhas, como homicídio culposo, em que não há intenção de matar.

Familiares de vítimas de acidente na via e usuários da Avenida Gury Marques, há temos denunciam a absoluta deficiência ou falta de sinalização adequada para o local. Região densamente povoada, o atacado faz com que haja grande movimentação de pedestres, cliclista e motociclistas na margem ou atravessando a rodovia.

No local, no entanto, existem poucas placas de sinalização, mas nenhuma advertência, faixa de pedestre elevada ou semáforo, recursos que evitariam acidentes como ocorre seguidamente. O corpo de Natália foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal – IMOL, sendo liberado somente no final da manhã desta quarta-feira (27).