Almir Rogério da Silva Coene, 26 anos, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar, no início da tarde desta terça-feira (11), no Bairro Nova Aquidauana, ao ser flagrado com 11 tabletes de maconha, além de meio tablete da droga, totalizando 8 quilos.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, a guarnição fazia rondas de rotina na no Bairro, quando avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta e que, ao ver a viatura, empreenderam fuga, sendo que o passageiro pulou do veículo e pulou o muro de uma residência. Neste imóvel, ao ver a ação policial, dois suspeitos tentaram correr para dentro da casa, sendo um deles Almir, dono do local, que estava com o primo e a namorada, que é menor de idade. Ao ser questionado, afirmou que era apenas usuário de drogas e que tinha uma porção para consumo.
Almir, ainda durante questionamento dos policiais, acabou caindo em contradição e confessou que guardava maconha na casa da avó, que fica ao lado da sua. Na residência, os militares localizaram 3 tabletes em cima de uma mesa na varanda, dentro de uma caixa de sapatos, onde o traficante informou que seriam vendidos para a dupla de moto que se evadiu do local.
O criminoso ainda informou que havia mais tabletes enterrados em um terreno baldio ao lado da casa de sua irmã. No local os policiais localizaram mais 8 tabletes. Ele reforçou que seus familiares nada tem a ver com seus negócios ilícitos e que lucraria cerca de R$ 14 mil reais com a venda da maconha que, segundo ele, foi comprada em Campo Grande.
Diante dos fatos, Almir foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis.