Ação entre Policiais do GETAM e Bombeiros evitam suicídio de homem na ponte nova

45

Ação entre Policiais do GETAM – Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas e Corpo de Bombeiros, evitou uma tentativa de suicídio por parte de homem de 36 anos, que ameaçava se jogar da “ponte nova”, que liga os municípios de Aquidauana e Anastácio, na madrugada desta terça-feira (29).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta de uma hora da manhã, com a informação de que um homem estaria na ponte, ameaçando se jogar no Rio Aquidauana. Quando os policiais chegaram ao local, o cidadão já estava sentado na beirada da estrutura externa da ponte.

Imediatamente, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros, que se posicionaram estrategicamente próximo a equipe policial e ao homem, a fim de auxiliar no resguardo da integridade física do referido cidadão. Em seguida, um policial iniciou as negociações, tentando de todas as formas acalmá-lo e desmotivá-lo da ação.

Depois de meia hora, aproveitando-se de uma desatenção do homem, os policiais conseguiram aproximar-se dele e o segurar firmemente pela mão, com a ajuda dos militares do Corpo de Bombeiros, retirando-o do local.

Quando as equipes acharam que o homem estava calmo e conformado em não realizar o ato, ele se desvencilhou dos militares e tentou novamente se atirar no rio, quando foi contido, imobilizado e levado ao Pronto Socorro da cidade, para atendimento médico.

“Essa é Policia Militar, servir e proteger! Por vezes somos aplaudidos e em outras oportunidades criticados. Mas isso nunca vai nos desmotivar porque fazemos o que gostamos e com prazer”, disse o Sargento PM Johnny, que manteve contato com o homem a todo momento.