Acidente mata criança, pais ficam feridos e motorista foge do hospital em Aquidauana

52

Um grave acidente na madrugada deste domingo, 09, na MS-450/Estrada Parque de Piraputanga, vitimou uma criança de apenas 2 anos. Os pais foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Aquidauana e o condutor chegou a se evadir do Hospital, mas foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o passageiro do carro, de 29 anos, relatou aos policiais que estavam retornando para Aquidauana, após participar de uma festa julina nas Furnas dos Baianos, quando há 5 km de Camisão, o condutor, o professor de Karatê, Ednelson Pereira de Souza, de 22 anos, perdeu o controle do Fiat/Punto cor branca e capotou. O passageiro contou que sua esposa de 29 anos estava no banco de trás com sua filha, porém sem cinto de segurança.

O homem contou ainda que, após o veículo capotar, ele retirou sua esposa e sua filha e com ajuda de terceiros, levou a criança para o Hospital Regional de Aquidauana, mas ao chegar no pronto-socorro, a criança já se encontrava sem vida. Sua esposa e Ednelson foram socorridos por equipe do Corpo de Bombeiros, porém ao chegar no Hospital, enquanto aguardava atendimento, o professor fugiu do local.

A Polícia Civil foi acionada e em diligências pela cidade, localizou Ednelson escondido na casa de um amigo. Foi dada voz de prisão ao jovem, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. Na unidade policial, foi oferecido o teste de bafômetro a Ednelson, mas ele se recusou a fazer, sendo acionado o médico legista para constatação da embriaguez por meio de exame clínico. O pai da criança relatou aos policiais que ele, a esposa e o professor ingeriram bebidas alcoolicas na festa.

Ednelson continua preso, à disposição da Justiça.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Aquidauana, a criança chegou ao pronto-socorro levada pelo pai, socorridos por terceiros, porém já em óbito. Já a mãe, foi levada pela equipe do Corpo de Bombeiros, com escoriações, confusa, sendo realizado exames laboratoriais e de imagem (tomografia computadorizada e raio x) da coluna cervical, crânio e abdômen, porém todos sem alterações. Paciente continua em observação na Unidade Hospitalar.