Avelino Neto
Depois de ser pivô da prisão de três policiais pela Corregedoria da PM, após junto com os pais os acusarem de violência, o adolescente de 15 anos foi apreendido junto com outro da mesma idade acusado de roubo e ameaça a uma jovem e ao pai dela.
Os crimes ocorreram na região do Jardim Petrópolis onde a dupla foi localizada e apreendida. Policiais do 1º Batalhão foram acionados para atendimento a um caso de roubo no Jardim Petrópolis. Um homem de 50 anos pediu ajuda da polícia relatando que a filha havia sido ameaçada pelos jovens.
Em seguida, ele relatou que um dos adolescentes (amigo do envolvido na confusão com os PMs) apontou um revólver calibre 38 niquelado lhe ameaçando. Segundo om pai, após a filha (que é conhecida dos adolescentes), ter sido ameaçada, ele foi tomar satisfação com a dupla. Ele então foi empurrado e o adolescente lhe apontou uma arma dizendo “vamos acertar as contas”.
A polícia irá esclarecer por quais motivos a jovem foi ameaçada. A equipe da PM encontrou os dois, junto com um homem de 42 anos em um campo de futebol na região. Um dos jovens fugiu e foi apreendido logo em seguida. Com os dois foi encontrada uma porção de maconha. A arma não foi encontrada e o homem não teria participação nos fatos.
De acordo com a polícia, o adolescente envolvido na confusão do início do ano com os PMs, responderá como menor infrator por porte de drogas para consumo, ameaça e desobediência. O outro adolescente irá responder por porte ilegal de arma (de acordo com o depoimento da vítima na ocorrência, que afirmou que ele estava armado), tráfico de drogas e ameaça. Os pais dos adolescentes foram chamados pela polícia e acompanharam o registro do caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro.