Gazeta Esportiva
Se a diretoria busca reforços para a próxima temporada, o Fluminense pode perder um de seus principais jogadores. Segundo o agente Jorge Moraes, o Besiktas, da Turquia, tem interesse na negociação com o zagueiro Gum. O jogador tem contrato vigente com o Tricolor, mas sua saída seria facilitada pelos clube caso a proposta turca for boa financeiramente para os cariocas.
“O que eu posso adiantar é que o Gum tem contrato de mais três anos com o Fluminense. Realmente, tem uma proposta em andamento, que estamos esperando oficializar, que é com o Besiktas, da Turquia. Só que, se não houver acerto, ele se apresenta normalmente para a pré-temporada”, disse.
Além do Besiktas, o agente confirmou que clubes do futebol brasileiro fizeram sondagens por Gum. Jorge Moraes afirmou que só vai conversar com qualquer outro time após a negociação com os turcos ser finalizada.
“Teve outros três clubes da série A que também se interessaram pelo Gum. São times grandes, mas temos que fazer uma coisa de cada vez. Queria finalizar a negociação com o Besiktas para depois ver se o Fluminense quer negociar o atleta com outro clube do Brasil”, esclareceu.
Jorge Moraes revelou que um dos três clubes citados é o Santos. No entanto, o agente destacou que o clube paulista só terá qualquer chance de contar com Gum em 2016 se envolver outros jogadores na negociação.
“O Santos demonstrou interesse no Gum, mas o Fluminense tem que ter um benefício para o negócio acontecer. Pensamos até numa troca. Ficamos felizes com o interesse do Santos, mas tem que envolver outro jogador. Por isso, o Santos tem que falar os atletas que pode disponibilizar numa futura negociação”, declarou.
Gum tem 29 anos e está no Fluminense desde 2009. Neste período, o zagueiro conquistou, em duas oportunidades, o Campeonato Brasileiro com a camisa tricolor, mas vem sendo um dos jogadores mais criticados do elenco pela torcida nas últimas temporadas.
Foto: Bruno Haddad/FFC