O ex-governador André Puccinelli, tomou na noite de quarta-feira 24, o maior balão político de sua vida. Arruinou o MDB em Aquidauana e perdeu seu maior aliado na cidade.
André colocou goela abaixo do diretório municipal de Aquidauana a pré-candidatura do ex-deputado Felipe Orro, provocando uma debandada do grupo que nos últimos 20 anos lhe dava respaldo na cidade. A sigla foi esvaziada ficando nas mãos de Felipe Orro que colocou seus companheiros para tentar formar uma chapa de vereadores.
Mas como na política nada é exato, o seu novo amor o abandonou deixando a pré-candidatura a prefeito em Aquidauana, os membros do MDB sem entender nada e pior, sem um grupo político sólido que lhe possa ajudar politicamente.
Felipe Orro na noite de ontem, numa reunião tensa e com muita gente passando mal, comunicou aos membros do MDB municipal sua decisão de não mais disputar a prefeitura de Aquidauana, abandonando seus companheiros que acabaram de entrar na sigla, confiantes de que teriam um candidato competitivo à prefeitura.
Puccinelli trocou uma relação com mais de 20 anos de confiança e lealdade por um novo amor que o deixou esperando no altar. São as velhas e boas histórias que a política nos conta.