Após cinco anos Moto Road está de volta e movimenta a economia na Capital

39

por Jhoseff Bulhões

O tradicional Moto Road está de volta na Capital. O evento reúne motociclistas de toda a América Latina e faz de Campo Grande o destino principal dos amantes de duas rodas. O festival teve início ontem (15) e termina no próximo domingo (18), o evento é realizado no Parque de Exposição Laucídio Coelho.

Em 1998, ideia do empresário José Lopes Alencar, que foi também o fundador do primeiro Moto Clube na cidade, o Feras do Pantanal, o evento teve suas primeiras edições aqui na Capital. Em 2010 aconteceu a úthe fervers_www.aanorexia.com.brltima edição do evento em Campo Grande, levando mais de 22 mil pessoas somente em uma das noites do evento, em que aconteceram as apresentações da cantora Pitty e da banda Tihuana.

Depois disso, nos anos 2011, 2012 e 2013, o Moto Road aportou em Florianópolis, no Estado de Santa C
atarina, onde todas as edições foram um grande sucesso.  Em 2014 não houve Moto Road, mas ele volta este ano com toda a força e com o objetivo de fazer uma grande festa onde o público e os motociclistas são os destaques.

Com 17 anos de evento, gerações já passaram pelo Moto Road e muitas histórias têm como plano de fundo a festa que nasceu do sonho de um homem de reproduzir os grandes encontros motocilisticos que ele viu pessoalmente pelo mundo.

Movimento

Após cinco anos da última edição, o Moto Road já movimenta a economia da Capital e anima os comerciantes locais. Hotéis, bares e restaurantes devem ser alguns dos estabelecimentos que vão lucrar com chegada de centenas de motociclistas de diversos locais do país.

Com muitos motociclistas independentes ou integrantes de moto clubes de outros Estados do país vindo até Campo Grande para participar do evento, os hotéis da cidade também esperam um aumento no faturamento e alguns até já sentiram uma procura maior por reservas.

Na rede Íbis, por exemplo, composta por dois hotéis, algumas reservas já foram realizadas por pessoas que afirmaram vir ao evento. A mesma situação já ocorre no Grand Park Hotel, da Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Conforme o setor de reservas do local, várias pessoas já entraram em contato afirmando vir ao evento e alguns até confirmaram a reserva de quartos.

Programação

Sexta-Feira (16/10)

10h

Abertura dos portões para os Moto clubes.

18h

Abertura dos portões (público em geral)

Show com Cassio Phyra Show

19h

Apresentação com Globo da Morte Equipe 360º

20h

Show com a Banda Rivers

22h

Show com Amorim Menezes (Raul Seixas Cover):

Sábado (17/10)

10h

Abertura dos portões

9h

Concentração do Grande Desfile Oficial do 14º International Moto Road (Na cidade do natal, nos altos da Av. Afonso Pena. passando pelas ruas mais importantes da cidade)

11h

Largada oficial do grande desfile, partindo da Cidade do Natal e finalizando no Parque de exp. Laucídio Coelho.

16h

Show com “Cachorrão”

18h

Show com Cassio Phyra Show

20h

Show do “Globo da Morte”

21h

Show da Banda Naip

22h

Entrega dos troféus para os Moto Clubes

23h

Show com a Banda The Fevers

Domingo (18/10)

10h

Abertura dos portões

14h

Show com “Globo da Morte”

15h

Show com banda Black di Boá

16h

Show com Cassio Phyra Show

 

17h

Show com “Cachorrão”

 

18h

Encerramento com Farrapos & Trapos