Aquidauana avançou na pavimentação urbana durante a gestão de Odilon

97

A gestão de Ribeiro fez, em 8 anos, mais da metade de pavimentação do que foi feito em 124 anos

Durante o programa Nova Notícias, foi revelado pelo o jornalista Iramar Ferreira um levantamento, sobre o avanço das vias que foram asfaltadas, da malha urbana de Aquidauana, durante a administração do atual prefeito Odilon Ribeiro, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro. Segundo Iramar o levantamento foi feito junto ao secretário de Planejamento e Obras de Aquidauana, Ronaldo Ângelo.

Ferreira comentou ainda sobre a situação das vias dos distritos da cidade, que têm 28,5 quilômetros para serem pavimentados, todavia, segundo o jornalista, investimentos da ordem de 500 mil reais já estão previstos para alavancar o turismo no Distrito de Piraputanga.

O levantamento revelou que Aquidauana possui 194 quilômetros de vias urbanas, dos quais, quando o prefeito Odilon Ribeiro assumiu a administração da prefeitura de Aquidauana em 2017, 93 quilômetros já estavam asfaltados, 48% de pavimentação urbana.

O prefeito Odilon herdou uma carteira de projetos de pavimentação asfáltica no bairro Cidade Nova, que colocou em execução. Ribeiro, por sua vez, desenvolveu vários projetos e pôde executá-los ainda na sua primeira administração, como a pavimentação de grande parte do bairro Nova Aquidauana.

Na gestão atual, os bairros Vila Pinheiro e São Francisco, além de algumas vias em outros bairros, o prefeito conseguiu a proeza de aumentar em 50 quilômetros as ruas pavimentadas da cidade.

Acrescentando 26% a mais na infraestrutura asfáltica do município, que conta agora com 143 quilômetros de ruas pavimentadas, restam 51 km a serem pavimentados na área urbana de Aquidauana.  A gestão de 2017 a 2024 fez, em 8 anos, mais da metade de pavimentação do que foi feito em 124 anos.

Esse levantamento é só sobre pavimentação nova, não estão inclusos os recapeamentos e recuperação da malha já existente.

O levantamento revelou que Aquidauana possui 194 quilômetros de vias urbanas
Aquidauana em 2017, quando Odilon assumiu possuía 48% de pavimentação urbana