AQUIDAUANA: Servidores decidem por greve a partir de sexta-feira

54

Diante dos constantes atrasos da folha de pagamento do municípios, os servidores públicos de Aquidauana se reuniram em assembleia geral na sede do SIMPRECAM e decidiram, por unanimidade, que a partir das 10h de sexta-feira (30) estarão paralisando as atividades em todas as secretarias.
O comunicado já foi protocolizado junto à prefeitura municipal, respeitando o que determina a lei, com antecedência de 72 horas do início da paralização.
A reportagem do JNE Diário, em contato com a servidora Eveline Ferreira Freitas, foi informada que durante a reunião com os servidores, que foi decidido pela greve, a presidente interina da entidadem, Juciene Ribeiro Soares Albuquerque, teria recebido um telefonema do gerente de governo, Paulo Ribas informando que o prefeito estará recebendo uma comissão de servidores hoje, (28) às 10h, no gabinete para tratarem das reivindicações da categoria.
Diante de um contato informal, a categoria seguiu os trâmites para deflagrar a greve na sexta (30), mas estarão se reunindo logo mais com o prefeito José Henrique Trindade para tentarem um acordo com o executivo.
Segundo Eveline, as reivindicações da categoria são de que a lei seja cumprida e que o município pague até o quinto dia útil 100% do pagamento da classe e que seja discutido, antes do pleito eleitoral, a reposição salarial de 11,36%, com valores retroativos a janeiro/2016, data base da categoria.
Outra situação que também será apresentada ao prefeito é quanto às condições de trabalho do Conselho Tutelar do município, que segundo Eveline está caótica.
Até o fechamento desta edição, a informação era de que os comissionados e eletivos ainda não tinham recebido o salário que deveria ter sido pago no início do mês de setembro.
A liderança do movimento acredita que a agenda marcada pelo prefeito seria uma forma de desmobilizar a categoria para a greve, porém caso tenha sido feita essa manobra, não logrou êxito, vez que os trâmites para o início da greve foram executados.
Não está descartado pelos servidores, adiar a paralisação, desde que as reivindicações sejam atendidas por parte do Executivo, já considerando essa possibilidade, está marcada na sede do SIMPRECAM para hoje (28), outra Assembleia Geral, em primeira chamada para as 17h e às 17:30 em segunda chamada, com qualquer quantidade de Filiados, para que os funcionários ouçam o que será apresentado pelo prefeito pela manhã e decidam se mantem para sexta (30) ou não a paralisação.
Segundo Eveline, caso as conversações avancem e a categoria opte por não entrar em greve no dia 30, essa manutenção nos serviços estará consignada ao pagamento no 5º dia útil dos salário a todos os servidores e atendimento das demais reivindicações.