Gazeta Esportiva/JB
O retorno do volante Arouca é um dos trunfos do técnico Marcelo Oliveira para a decisão da Copa do Brasil. O jogador, com passagem de sucesso pelo Santos, admite a necessidade de evolução do Palmeiras para as finais e acredita na possibilidade de vencer na Vila Belmiro.
“É muito difícil jogar lá, mas essa dificuldade faz com que o Palmeiras tenha que crescer e evoluir. O time vai forte para a decisão, sabendo que tem 180 minutos para jogar. É claro que a primeira partida é importante, mas não tão decisiva”, afirmou Arouca após o treino desta segunda-feira.
O primeiro jogo está marcado para as 22h00 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro – nas finais, os gols marcados na condição de visitante não têm peso diferenciado. Questionado se considera o empate um bom resultado, Arouca foi ambicioso.
“Depende das circunstâncias da partida. Nosso primeiro objetivo é a vitória. Dependendo das circunstâncias, o empate não é ruim. Espero que não seja o caso, mas se o time não estiver em uma noite boa, o empate é melhor que a derrota.”, afirmou Arouca, que defendeu o Santos de 2010 a 2014.
O Palmeiras ainda não conseguiu bater o rival na Vila Belmiro na temporada 2015. Na final do Campeonato Paulista, antes de levar a melhor nos pênaltis, o time da casa ganhou por 2 a 1. Pelo Brasileiro, a equipe praiana repetiu o placar diante dos alviverdes.
O Palmeiras vem de uma série de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, já que não passou por Santos (2 x 1), Vasco (2 x 0), Atlético-PR (3 x 3) e Cruzeiro (1 x 1). Para Arouca, no entanto, a fase ruim atravessada pela equipe, cada vez mais longe do G4, não terá influência na briga pelo título da Copa do Brasil.
“Os dois times vão esquecer o que tem acontecido no Brasileiro para focar nos jogos da final. O Palmeiras treinou bastante e está preparado para enfrentar todas as dificuldades. A primeira é fazer um bom resultado jogando na Vila Belmiro”, declarou o meio-campista.
Recuperado de lesão, Arouca atuou os 90 minutos do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e deve ser titular na Vila Belmiro. O zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o centroavante Alecsandro já disputaram a Copa do Brasil por seus clubes anteriores e estão vetados. Assim como Cleiton Xavier, em recondicionamento físico.
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press