Existe um dizer: “Policial nunca está de folga, ele sempre está à paisana”, em referência as ações de policiais mesmo no momento que estão desfrutando de lazer com a família, de férias, num shopping, sempre com olhar atento o que acontece a sua volta.
E com esse pensamento, dois policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, mesmo de folga com a família em um dos balneários na cidade de Bodoquena, no último sábado (09), presenciaram um acidente envolvendo uma turista que, no momento que saltava de tirolesa, se desequilibrou e caiu de mau jeito, batendo o tórax e o rosto na água, antes do local determinado.
A vítima, que terá a identidade preservada, entrou em desespero, já que sofreu uma queda de aproximadamente 7 metros de altura no rio Salobra, em um local de mais ou menos 5 metros de profundidade. O Cabo PM Douglas dos Santos e o Soldado PM Miguel Neto, que pertencem a ROTAI, imediatamente pularam no rio junto com salva-vidas do balneário no intuito de salvar a mulher.
Segundo relato dos militares apesar de ser um local apropriado para visitação e banho, por conta do susto, a vítima na ânsia de se salvar, se segurou neles, mas acabava puxando-os para dentro da água. O resgate segundo eles foi dramático, já que a família da mulher entrou em desespero, o que aumentou a tensão no local.
Com todo preparo técnico, conversaram com a vítima e a acalmaram, retirando ela da água e levando para a margem em segurança. Os policiais então improvisaram uma espécie de prancha utilizando três boias de banhistas para imobiliza-la, para que equipes de apoio do local fizesse o atendimento.
O JNE entrou em contato com o proprietário do balneário e ele confirmou o fato. Disse que prestou todo atendimento necessário à família. Disse ainda que possui todos os alvarás de funcionamento que um local do porte do balneário necessita para oferecer atividades para turistas.
A mulher e sua família são do Distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, e estavam na região para participar do casamento de um parente na cidade de Anastácio. No retorno para sua casa, acabou sentindo fortes dores e em atendimento no Hospital Santa Rita em Dourados, foi constatada uma fratura no tórax, ficou em observação por algumas horas e não corre risco.
Os policiais mesmo de folga, fizeram jus ao lema da Polícia Militar, que é servir e proteger, mesmo colocando em risco a própria vida, deixando seus familiares e salvando a vida do próximo.
Os militares improvisaram uma prancha com três boias para imobilizar a vítima