Aulas da UEMS de Aquidauana são suspensas após morte de vigilante

1002

As atividades acadêmicas do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Aquidauana foram suspensas nesta quarta-feira (11) após a morte José Cláudio Santos Arantes, 38 anos, vigilante terceirizado, que foi encontrado morto próximo a um dos pavilhões da Unidade nesta madrugada.

Segundo informações levantadas pelo JNE, outro vigilante contou à polícia que ele e José estavam fazendo a segurança do local, quando por volta das 2 horas da madrugada, a vítima saiu para fazer uma ronda. O colega então disse ter escutado o barulho de um tiro e, ao ver o que havia ocorrido, encontrou José sentado em um banco próximo ao último pavilhão, com um tiro na cabeça.

Ainda segundo fontes da reportagem, de imediato o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, porém, José não resistiu ao ferimento. Polícias Militar e Civil, além da Perícia Técnica foram acionados. Próximo à vítima havia uma arma de fogo que pertence à empresa de segurança no qual os vigilantes trabalhavam. A causa da morte do trabalhador será investigada.