As atividades acadêmicas do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Aquidauana foram suspensas nesta quarta-feira (11) após a morte José Cláudio Santos Arantes, 38 anos, vigilante terceirizado, que foi encontrado morto próximo a um dos pavilhões da Unidade nesta madrugada.
Segundo informações levantadas pelo JNE, outro vigilante contou à polícia que ele e José estavam fazendo a segurança do local, quando por volta das 2 horas da madrugada, a vítima saiu para fazer uma ronda. O colega então disse ter escutado o barulho de um tiro e, ao ver o que havia ocorrido, encontrou José sentado em um banco próximo ao último pavilhão, com um tiro na cabeça.
Ainda segundo fontes da reportagem, de imediato o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, porém, José não resistiu ao ferimento. Polícias Militar e Civil, além da Perícia Técnica foram acionados. Próximo à vítima havia uma arma de fogo que pertence à empresa de segurança no qual os vigilantes trabalhavam. A causa da morte do trabalhador será investigada.