Avião da TV Centro América é furtado do hangar no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande

Avelino Neto

Um avião monomotor com capacidade para transportar seis pessoas, incluindo o piloto, foi furtado na manhã desta quarta-feira (25), de dentro do hangar anexo ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso – Grande Cuiabá. A Polícia suspeita que a aeronave tenha sido levada para a Bolívia, para uso por traficantes. O avião Cessna 210, prefixo PT-JKX, pertence a TV Centro América, afiliada da Rede Globo de Televisão, juntamente com a TV-Morena, saiu do hangar com plano de voo rastreado que indicava Cáceres, como destino, cidade a 220 quilômetros de Cuiabá.

A aeronave, no entanto, segundo informações da TV Centro América, não chegou até o momento naquela cidade – o avião foi furtado, possivelmente pela madrugada -, até onde indicava o plano de voo rastreado. O furto foi descoberto, segundo a administração da empresa, pelo próprio piloto do avião, Luiz Roberto Aldigueri Filho. Ele relata que ao chegar no hangar do Aeroporto Marechal Rondon não encontrou a aeronave no local onde costuma ficar.

Uma constatação da polícia, é que o autor do furto tinha conhecimento do registro para planos de voo. A Polícia Federal lacrou o hangar onde ocorreu o furto para uma completa análise e perícia minuciosa tentando levantar indícios e alguma prova. Segundo a dona do avião, ele não voava fazia dois meses.