Azambuja aposta na conscientização dos servidores para diminuir gastos no Governo

21

por Jhoseff Bulhões

Com objetivo de reduzir a maquina e conscientizar os servidores a diminuir gastos. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou nesta segunda-feira (9), o programa Governo Consciente.  O lançamento ocorreu na governadoria e contou com a presença de secretários do Estado.

Durante o evento, Azambuja ressaltou que os trabalhos de conscientização redução de gastos já vinham sendo feito desde início do mandato, quando os secretários assinaram acordo com meta que deverão seguir até o fim da gestão.  “Todos assinaram metas e se elas foram cumpridas quem ganha é a sociedade. A conscientização depende de todos nós e não só do governo”, explica.

Com finalidade de reduzir gastos, foram entregues kits com adesivos, folders e material com dicas sobre a campanha.  A ação tem o slogan “O Governo está fazendo sua parte, só falta você”.  De acordo com Azambuja, houve corte com comissionados e também reduziu para 13 o número de secretários no Estado.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen, onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, afirmou.

Foto: Warren Nabuco