por Jhoseff Bulhões
Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu na noite de ontem (23) uma homenagem do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS). Na oportunidade, Reinaldo assinou um termo de cooperação técnica com o conselho e ainda lançou uma linha de microcrédito para jovens empreendedores. O ato ocorreu durante o I Seminário de Administração e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul (Seminad).
Azambuja assinou o termo de cooperação entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, e o CRA-MS visando o intercâmbio técnico, educacional e científico, bem como a realização de eventos voltados para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública.
“Esse convênio com certeza melhora a eficiência no serviço prestado à população. O estado, do tamanho que está hoje, não para em pé. Estamos buscando alternativas, principalmente por meio de parcerias para trazer o capital privado e a experiência de gestão das insituições como o Conselho Regional de Administração. Não tenho dúvida que será um grande avanço para enfrentar a crise econômica e política que o Brasil atravessa, com a implantação de uma gestão moderna e eficiente”, declarou Reinaldo.
Voltado para jovens empresários, o evento teve como objetivo intensificar a linha de educação empreendedora em destaque na sociedade, por meio das entidades jovens empresariais, representadas por lideranças de todos os setores. Na oportunidade, o governo do Estado, por meio da Sedhast/Funtrab e Banco Cidadão lançaram a linha de microcrédito especial destinada a este público.
Segundo o subsecretário de Juventude, Thiago Freitas, essa linha tem sido divulgada na Rota do Desenvolvimento. “Antes o jovem queria projetos voltados à cultura, esporte e lazer. Hoje, ele busca a independência. Esse diagnóstico foi traçado pela equipe da Subsecretaria da Juventude e abraçado pelo governador, que mesmo em um momento de crise, decidiu investir no jovem. Com isso, nos tornamos o segundo estado, ao lado de Goiás, a implantar essa linha no Brasil”, declarou Thiago.
O programa estadual de microcrédito é voltado para jovens que já possuem um empreendimento e para aqueles que desejam começar um negócio. Além da oferta de linhas de R$ 3 mil para capital de giro e R$ 8 mil para investimento fixo ou misto, com taxa de juros de 1,8% ao mês e prazo de carência de dois meses, os contratantes vão contar com toda a orientação e suporte de técnicos da secretaria e da Funtrab.
Foto: Divulgação/Assessoria