Azambuja se reúne com empresários, concede incentivos e conhece detalhes de investimentos em MS

32

por Jhoseff Bulhões

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reuniu com diretores da ADM (Archer Daniels Midland Company), para conhecer os detalhes dos investimentos de R$ 610 milhões que está em andamento para a construção da unidade da fábrica em Campo Grande, que produzirá proteínas da soja.

O projeto é parcialmente financiado pela Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), através de um financiamento oferecido para a empresa, o primeiro na região, e esse investimento feito pela empresa no Estado é considerado o maior realizado pela ADM, que vai gerar cerca de 80 empregos diretos na região.

Além disso, o governador, ao lado dos empresários da ADM, e do superintendente da Sudeco, Cleber Avila, assinaram um pacote de incentivos que viabilizam a construção da fábrica da ADM em Campo Grande.

Para Reinaldo, a ideia é aumentar as áreas de produção de alimentos no Estado, e para isso, ele destacou a recuperação das áreas de pastagens degradadas, projeto que já vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, segundo ele. “Se nós recuperarmos apenas 20% das áreas de pastagens degradadas que existem no Estado, nós dobramos as áreas de plantio de grãos e outros produtos”, disse.

Foto: Chico Ribeiro/Assessoria